60) Jair votou no aumento do próprio salário?

Direita segue direita? Então me sigam lá:

Twitter: @RenanEdu                                            Instagram: _renaneduardo_

Ele disse que TODAS as votações sobre salário que ele fez foram simbólicas e que NENHUM deputado até hoje recusou ou devolveu o salário depois de  promulgado, isso INDEPENDENTE do seu voto. Então porque o acusam disso também?

——————————————————-

A notícia é de dezembro de 2010. OUTRAS questões não foram analisadas:

A) 279 votaram a favor, só 35 votaram contra e 3 se abstiveram… mas só Bolsonaro que votou?

Cerca de 196 não foram votar, será que não seria um marketing para eles votarem contra se realmente o fossem?  Veja só:

Salario

OU seja… 475 deputados foram coniventes com o aumento… mas a culpa é do Bolsonaro.

B) Os defensores do aumento alegam que o último reajuste foi em 2007 e com base na inflação, que nesse período ficou menor que 20%. Para o relator o aumento foi razoável e justo: “Eu acho que nós devemos remunerar dignamente e exigir resultados positivos dos seus representantes”, disse o relator Nelson Marchezelli. (1)

C) O princípio defendido por Bolsonaro é justamente enxugar a política brasileira, colocando menos representantes, mas que eles ganhem bem para ter autonomia em suas decisões, não dependendo sempre dos seus líderes para comprá-los. Veja o tópico 51* (2)

D) NENHUM político é perfeito. Mas no caso do Bolsonaro, por seu trabalho dentro da câmara, o que ele enfrenta no dia-a-dia deveria receber o triplo! Veja os 611 projetos e emendas propostos por Jair (3)

E) Não foi o Jean Wyllis do PSOL que reclamou do seu salário e disse que recebe o mesmo que um professor? (4) (5)

F) A RESPOSTA do Jair (imagem acima).

Ele disse que TODAS as votações sobre salário que ele fez foram simbólicas e que NENHUM deputado até hoje recusou ou devolveu o salário depois de  promulgado, isso INDEPENDENTE do seu voto. Então porque o acusam disso também?

G) Recentemente (09/01/18) Jair postou que economiza do dinheiro público desde 2010:

 

*Abaixo valores atualizados de 2015, 2016 e 2017:

Fonte:

(1) – http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/12/deputados-e-senadores-aprovam-aumento-dos-proprios-salarios.html

(2) – http://mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/08/51-jair-diz-que-deputado-ganha-mal/

(3) – http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310721&Limite=N

(4) – http://www.folhapolitica.org/2013/07/jean-wyllys-reclama-do-salario-que.html

(5) – https://www.youtube.com/watch?v=d6KY6-cTjI4


Direita segue direita? Então me sigam lá: Twitter: @RenanEdu ;                                           Instagram: _renaneduardo_

# CURTAM!!! -> Facebook : https://m.facebook.com/legiaopressora/

 

95 Comentários

  1. Elvis
    ·

    O Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, de fato, é o homem mais digno e meredor de todos que estão concorrendo a presidência! Ele não só é honesto, como também é justo com o povo brasileiro! Eu espero muito que ele possa nos representar em 2018 e que possa nos assumir para que nosso país, caminhe para frente.

    Responder
    1. venceslau braz
      ·

      a verdade somos nos cidadoes de bem que precisamos muito de bolsonaro como presidente pois ele vai faser a diferença nesse pais de corrupiçao de bandidos entao vamos juntar forças e apoiar bolsonaro presidente ja

      Responder
      1. Vinicius
        ·

        Amigo, o dia que algum presidente fizer algo contra a corrupção neste país, pedem a cabeça dele na hora, igual fizeram com a Dilma. Responde com sinceridade pra mim, Dilma foi uma boa presidente? Não, ela foi péssima, foi a pior presidente que já vi, pior até que FHC, mas me diz aí, vc acha que foi por isso que pediram a cabeça dela? Deixa de ser ingênuo. O próprio Bolsonaro sabe dos esquemas lá dentro, ele pode até não participar, mas ele sabe quem é sujo e quem não é, o certo seria ele denunciar, não? E pq não faz?

        Responder

        1. ·

          Você denunciar uma quadrilha… o que acontece?

          Ainda fazendo isso você viraria cúmplice confesso de algo que não é.

          Pense.

          Responder
        2. Edson Pereira Carlucci
          ·

          Pediram a cabeça dela porque a lava jato chegou no PMDB e PSDB. Mas só conseguiram porque ela tinha rabo sujo. Desta forma deu bom pra mim.

          Responder
          1. Mafalda
            ·

            O “rabo sujo” dela depois foi feito pelo Temer com rabo limpo. Porque sim! Em seguida a câmara aprovou as pedaladas fiscais. Agora me diz, quem comprou o congresso? As pessoas tem que prestar mais atenção em Brasília, inclusive no que tange ao salário deles.

        3. breno
          ·

          dilma fez o q contra a corrupçao? a delação ela não tinha ideia q poderia ser usada contra os corruptos. assim q a corda apertou ela quis colocar o lula como ministro pra melar a lava-jato! pergunta pra ela o q ela acha do maduro? pergunta o q ela acha de cuba? o q ela acha da nicaragua? ela é comunista meu amigo, isso quer dizer q roubar pro partido é lei!! ela era presidente do conselho da petrobras na epoca da roubalheira. lembra de pasadena? pera la ne! defender terrorista comunista corrupta eh demais ne

          Responder
          1. Patricia
            ·

            Dilma é uma anta mas a Cesar o que é de Cesar…

            Os governos Lula e Dilma fortaleceram a Policia Federal com treinamento e equipamentos e deram condiçoes para a PF criar um departamento de investigaçoes de lavagem de dinheiro;

            fortaleceram o Ministério Publico iniciando a tradiçao de escolher o
            Procurador Geral da Republica entre o mais votado de uma lista escolhida pelos proprios procuradores do Brasil em vez de indicar um coleguinha parceiro de partido que engaveta tudo (como fez FHC);

            Sancionaram leis que tornaram a Lava-Jato possivel, como a da delaçao premiada, por exemplo;

            Sancionaram lei Ficha Limpa que impede Lula de se candidatar;

            Nomearam ministros do STF que tem algum senso de ética e que tornaram possivel a Lava Jato, como por exemplo, os dois relatores da Lava Jato, ministros Luiz Edson Fachin e o falecido Teori.

            Como diz o procurador Deltan Dallagnol: se Gilmar Mendes (indicado por FHC) fosse relator da Lava Jato, ela nao existiria.

            Simples assim.

      2. Bols@#$%
        ·

        Acha que ele também não é bandido querido?

        # Aceito pela moderação para passar vergonha 🙂

        Responder
        1. Edson Pereira Carlucci
          ·

          Não, ele não é bandido desde a quase 30 anos atrás até hoje. Passou no teste de honestidade com louvor.

          Responder

      1. ·

        Mais direitos = melhor condições de trabalho + mais oportunidade?

        Então porque 60% das domésticas se recusam a ter carteira de trabalho? Ninguém tem dinheiro pra pagar tantos “direitos”.

        Responder
      2. Edson Pereira Carlucci
        ·

        Pesquisa ai otário se as domésticas com seguiram mais ou menos trabalho mensal remunerado? Mais direitos menos empregos. So comunista pensa ao contrário.

        Responder
        1. Patricia
          ·

          Morei na Suiça e agora vivo na França. Sabe o que aconteceu nesses paises?

          Ou vc tem dinheiro pra pagar os direitos das pessoas que vc contrata ou vc vai lavar o seu banheiro e suas panelas.

          E o Estado criou novas frentes de trabalho (como na industria do turismo, por exemplo), cursos profissionalizantes e absorveu a mao de obra que deixou de ser semi-escrava no trabalho doméstico.

          Responder

          1. ·

            E quem disse que esta é a melhor solução? Para uma nação rica medidas sociais protetoras não são tão ruins, só menos eficiente. Chegaram a este ponto após décadas de liberalismo. Nenhum estado grande e centralizado é eficiente, ponto, pois o mercado é dinâmico e as pessoas livres. Agora com a crise dos refugiados quero ver como vão se virar com o DEUS estado.

          2. Sammy
            ·

            Ah, Patrícia, eu também morei na Suíça e não tem como comparar os dois países. Vai me dizer que haveria como implantar aqui o controle de moradores que existe lá? Para quem não sabe, você tem que se registrar na prefeitura onde mora e se descadastrar daquela do local anterior, assim sempre sabem sua residência atual. Inclusive você pode informar aos correios o seu novo endereço e eles reencaminham sua correspondência e ainda avisam os remetentes da mudança. Outro exemplo: todos os animais têm que ser registrados e andam com a plaqueta de registro na coleira com o ano do pagamento da taxa, que é anual e obrigatória. Tem como comparar países assim?

    2. Fernanda
      ·

      Jair Bolsonaro, votou contra uma lei que dava direito as funcionarias domesticas, por conta do gasto que isso geraria ao pais, mas ele e outros parlamentares votaram a favor de um aumento salarial de 62% beneficiando os mesmo. Segundo ele a melhor forma de acabar com o desemprego é tirando os direitos dos trabalhadores de ganhar FGTS, Férias e 13º, super a favor da população, não acham?

      Responder

      1. ·

        a) Ele admitiu que só votou simbolicamente, porque tanto faz se votar contra ou a favor, sempre votarão a favor. Mas nem leu né?
        b) +Direitos = -Dinheiro pro empregado, +desemprego. Maioria das domésticas nem tem carteira assinada porque senão não terão emprego.
        c) Leia mais sobre economia – 13º salário é dividir o seu salário anual por 13 em vez de 12, ainda perde com a inflação que não é corrigida, FGTS, etc, tudo isso foi feito pra enganar o trabalhador, não garantir direitos, EUA essas coisas nem existem porque todo o dinheiro vai pro trabalhador e não sugada por uma agência estatal.

        Responder
      2. Tiago
        ·

        Carteira de trabalho só serve para arrecadação de impostos para o governo, CLT sempre foi e sempre será uma merda, o funcionário pode ter seus benefícios sem precisar ser fichado nessa porcaria de CLT.

        Responder
    3. Marcos
      ·

      A melhor opção que temos atualmente é João Amoêdo, pensei em votar em Bolsonaro mas não dá.
      Muita bola fora.

      Responder

      1. ·

        Amoedo quase nunca se posiciona sobre a liberdade de armas (aliás neste ponto seu discurso é raso), sobre a questão a imigração ilegal em massa, sobre o problema dos muçulmanos radicais, sobre a influência corrosiva da ONU sobre as liberdades individuais, etc. Só o mercado não vai salvar o Brasil, pelo menos o Jair tem pensadores liberais e conservadores para fechar todas as frentes.

        Um tremendo bola fora é apoiar um candidato que não tem a mínima chance de ganha ou fazer frente aos esquerdistas.

        Responder
    1. Bruno
      ·

      O Brasil, dos homens de bem, urgem por luz ao fim do túnel. Esperamos em Deus que esta luz seja Jair Messias Bolsonaro, homem honrado e que nos represente da melhor forma possível. Ele me representa!

      Responder
  2. José Carlos
    ·

    Bolsonaro me representa. Nele eu confio e acredito!
    Vamos mudar o Brasil com ele!

    #Bolsonaro2018euapoio

    Responder
  3. Joabs
    ·

    Precisamos urgente voltar ao lema da nossa bandeira “Ordem e Progresso”, abandonada da nossa convivência, a partir de quando permitimos uma terrível bandeira vermelha sendo venerada por libertários inescrupulosos, que só perverteram nosso povo, e inverteram nossos valores. Se não temos como retroceder ao regime militar, que tenhamos um ex militar de pulso forte, de caráter ilibado, e que nos devolva a dignidade. Sou bolsonário, e faço campanha até de graça!!!

    Responder
  4. Nando
    ·

    Sinceramente, melhor dinheiro na mão de um Justo do que na mãe de um ladrão. Acho simq ue devem baixar o salario deles, mas se os outros recebem ele receberá também.

    Responder
    1. Tales
      ·

      Aí é que está o problema, pois no caso em questão recebe o aumento o justo e também o ladrão. O correto seria o voto NÃO por parte do justo.

      Responder
      1. Érica
        ·

        Exatamente. Além de os políticos terem um salário alto, eles recebem vários benefícios, auxílios de todo tipo. Justo é aquele que vota NÃO para o aumento (se é que o fez por ser realmente contra e não apenas para se passar por correto, sabendo que o resultado seria o aumento mesmo com sua negativa). Povo tem mania de usar o “todos fazem…”. Ninguém usa isso para fazer o correto, não é mesmo? Tem que cobrar de todos e tem também que parar de passar a mão na cabeça de um dizendo que os outros também fazem porque isso é o mesmo que dizer que esse um é a mesma porcaria dos outros, então chega de idolatria seja que lado for

        Responder
  5. Julio
    ·

    Essa é um dos pontos que não tem como defender ele.
    Não existe isso de “fulano tambem votou”..

    Responder
      1. Gabriel sudati
        ·

        Acredito que o meio milhão de eleitores que votaram nele (isso que são só do RJ) sejam maiores de idade… Kkkk

        Responder
      2. Bols@#$%
        ·

        Vdd porque a maioria aqui deve ser 12 a 17 anos e não sabem merda nenhuma sobre política e ficam apoiando o Bolsonaro só porque virou modinha

        # Aceito pela moderação para passar vergonha 🙂

        Responder
    1. Gabriel sudati
      ·

      Acredito que o meio milhão de eleitores que votaram nele (isso que são só do RJ) sejam maiores de idade… Kkkk

      Responder
  6. Cristian Rodrigues
    ·

    Então segundo a matéria Bolsonaro votou sim a favor do aumento do próprio salário que já era grande, mas não foi o único. Não adianta maquiar o texto, todos que votaram a favor do aumento do próprio salário são parasitas sem vergonha na cara, TODOS!!

    Responder
  7. Cristian Rodrigues
    ·

    A propósito a julgar pela maioria dos comentários ninguém leu a matéria ¬¬’

    Responder
  8. MARTIN
    ·

    PUTA QUE O PARIU, NINGUÉM DISSE QUE A CULPA É DELE!!!!! DIZEMOS APENAS QUE ESSE #$%¨&*() VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DO PRÓPRIO SALÁRIO!! PONTO!!!! NÃO IMPORTA SE OUTROS 200 VOTARAM TAMBÉM, ESTAMOS SÓ AFIRMANDO QUE ESTE IMBECIL É SÓ MAIS UM NO MEIO DESSA CORJA DE SANGUESSUGAS DAS TETAS DO GOVERNO!!!!

    FORA BOLSONARO!!!

    Responder

    1. ·

      Escreve em caixa alta já sei que tem problemas.

      É crime ou corrupção querer aumento de salário? Se for denuncie no MP.

      Responder
  9. Henrique
    ·

    Sou a favor dele mas isso não me convenceu… Por que ele votou a favor?

    Responder
      1. Alberto Moreira Luiz
        ·

        Exatamente não é crime, mas se fizer alguns cálculos matemáticos verá que isso gera mais gastos no orçamento público e menos renda para investir em infraestrutura básica para o país. Complementando, não responda com essa pergunta, elabore um pouco mais, caso contrário isso dará brecha para o seguinte posicionamento: “Se não é crime pedir aumento então porque condenam os outros que pedem? Se fosse o tiririca pedindo o aumento, teriam a mesma reação?”

        Responder

        1. ·

          Não é CRIME, mas é IMORAL, cobre dele posicionamentos de cortes estatais neste sentido.

          Ele já deu a entender que cortará ministérios e os gastos públicos algumas milhares de vezes, porque você só critica TUDO por causa de um erro?

          Pare de ser um liberal HATER e analise o contexto, nem tudo dele agradará a todos .

          Responder
    1. Raul
      ·

      kkkkk, pois é, não defendem que as coisas devem ser ditas sem essa enrolação toda? (ou, talvez, seriam os já clássicos e úteis “dois pesos e duas medidas”…)

      Responder

  10. ·
  11. Roberio
    ·

    Eu acho uma coiza que analizei porque eles não mexe com salario deles cais o seguinte só paga o salario ta bom demais eles servirão pra pagar viaje mercado eles tei de tudo de glasa carro otel pago por nois ai e fasil mexer com nos a aposentadoria estes vagabundos eles com são vagabundo quenei teve um deputado que falou que o povo brasileiro e vagabundo eles com são vagabundo trabalha 8anos já aposenta com um salario bem alto agora nos que sustenta estes vagabundos eles que que bois a posenta só com 49 anos de contribuição coloca os deles pra vê se eles querem eles cim são vagabundos e ladrões

    Responder
  12. Tales
    ·

    Bolsonaro não pode ir de encontro ao que ele prega. Era pra ele votar NÃO. Seria bem mais coerente da parte dele. A mesma coisa para esse Wylles. Quando é pra aumentar salário todo mundo se une. É uma farra!
    Eu não adoto político de estimação. Falavam do Lula, que era honesto e tal. Olha o Lula aí metido em falcatrua. Eu não coloco a mão no fogo por esses políticos, seja ele de direita ou esquerda.

    Responder
    1. Anderson
      ·

      Vamos ser racionais, eu vejo que o país tem riquezas imensuráveis, olho para o que está acontecendo e de repente… Tenho um uma ideia: vou votar a favor do aumento do Salário parlamentar, pois, dessa forma os que roubam, podem ficar satisfeitos com este novo aumento e não roubaram mais com toda esta quantia legalmente disponível em sua conta, assim talvez diminuam os desvios e toda essa corrupção, afinal no curso de Administração, estudamos sobre motivação de indivíduos salários e benefícios, talvez essa seja a solução pra nós parlamentares trabalharmos mais e nos preocuparmos menos com a parte financeira.
      Esse pode ter sido o pensamento do deputado Jair, mas, nem todos os parlamentares pensam assim, aí fica difícil realizar as mudanças necessárias no congresso com qualquer tipo de ação que seja, porém, ele assumindo a presidência o poder de execução será dele, com um boa comissão administrativa ele pode resolver muitos problemas, ou não mas estamos precisando de uma mudança no poder Executivo.

      Responder
  13. Minion
    ·

    Vai ser engraçado ver o desempenho do deputado nos debates. Será que ele será mais elegante que o Levy fidelix?

    Responder
  14. eddu
    ·

    Se um político qualquer vota pra aumentar o próprio salário…é “ladrão”, é “safado”.
    se é o Bolsonaro q vota pra aumentar o próprio salário….aí aumentou pq os “outros” tb votaram.

    Responder

    1. ·

      É ILEGAL? Pode ser imoral, mas ILEGAL não é!

      Não apoiamos TUDO do Bolsonaro, apenas mostramos os fatos. 99% foram mentiras descabidas, outras foram erros do deputado.

      RETARDADO É QUEM PERDE SEU TEMPO VINDO XINGAR AQUI ACHANDO QUE VAI MUDAR A OPINIÃO DAS PESSOAS.

      Responder
  15. Romer Vitor
    ·

    É claro que o aumento é justo, são só 61,7% de aumento kkkkkkkk São apenas 27 mil reais por mês, sem duvida um salario justo pra quem já tem dezenas de auxílios e ainda gastas verba pra viajar pelo país fazendo a própria campanha… super justo o salario deles! Bolsonaro fez errado assim como os outros que aprovaram ou se abstiveram, mas quem eu vejo sendo idolatrado é ele, por isso minha critica

    Responder
  16. Emile matos
    ·

    “Fulano também votou” PQ É CORRUPTO COMO BOLSOLIXO!!! Se ele fosse honesto como vcs gostam de encher a boca pra dizer ele teria votado não. Isso é fato! Apenas mais um corrupto q gosta de se fazer de certinho. Um caralho!!! Vão ser idiota assim lá na casa do caralho. Tentam inutilmente tapar o sol com a peneira.

    Responder
      1. Jhonata Flôres Sande
        ·

        Ola, a admiração sega é um defeito, bolsonaro se mostrou corrupto legalmente nessa sua atitude.
        Siga meu ponto de vista.
        1° Votou sim para aumento do salario;
        2° Legal pela lei, mas desonesto ao povo;
        3° Se aprovarem uma lei dizendo que todos os que falarem sim morrerão, será uma lei legal, porem será uma afronta ao povo.

        Votarei em bolsonaro, porem ele se mostrou desonesto ao votar sim, não o posso chamar de corrupto, mas desonesto com o povo eu posso. Mas ainda acredito que ele é a nossa segunda melhor opção, a primeira é intervenção militar 🙂

        Responder

        1. ·

          Não é admiração, são fatos.

          Ele não é perfeito, mas pelo trabalho e defesa que desempenha no congresso merecia ganhar muito mais. É uma ilha no meio da bosta e você sabe bem.

          Embora não ilegal alguns como você podem achar imoral e desonesto, eu apenas acho desnecessário. Colocando na balança não vejo problema.

          A justificativa antiga é mais coerente: de que os deputados se recebessem mais (naquela época) não precisariam votar do que o partido manda , tendo autonomia.

          Responder
  17. Julio Araujo
    ·

    Votou a favor de um aumento salarial imoral de 60% para os parlamentares e paga de moralista. Muito bom!!!

    Responder
  18. Fidel
    ·

    de fato ele não votou sozinho, votou junto a um bando de corruptos, o que faz dele farinha do mesmo saco, um bandido contra o povo brasileiro.

    Responder
      1. Alexandre
        ·

        Sério mesmo que você vai responder todos os comentårios com esse samba de uma nota só: “não é ilegal, então pronto!”. Então quer dizer que se um dia os deputados aumentarem seu salário pra 500 mil por mês você também vai manter o mesmo discurso? Está tentando depender o indefensável! Só pra te lembrar, a escravidão também já foi legal! Nem por isso temos que aplaudir.

        Responder

        1. ·

          O que maltratar / torturar pessoas tem haver com dinheiro público ANIMAL? Você é um imoral quando compara 2 coisas totalmente distintas, como se receber dinheiro público fosse tão pior quanto maltratar pessoas.

          Você se NEGA a reconhecer o que ele disse, que votou simbolicamente, porque normalmente isso sem pre passa. Também disse que NINGUÉM QUE VOTOU CONTRA devolveu ou reclamou do dinheiro.

          Responder
          1. Alexandre
            ·

            Você tem um sério problema de interpretação de texto, dificuldade essa que atinge a maioria dos brasileiros, porque não tem o hábito da leitura, então deixa eu te explicar de novo! Tu estás respondendo praticamente todos os comentários com a frase: “não é ilegal, então logo não é crime e ele pode receber o salário”. Olhando por esse ponto de vista estás correto, agora se tu quer ser sempre legalista, problema teu! Eu fiz um pararelo com duas coisas bem distintas é verdade, porém que tem um ponto em comum! Ambas são/eram consideradas legais! A escravidão um dia já esteve na lei e era imoral também, mas muita gente tinha esse mesmo pensamento ridículo de que se tá na lei, a gente pode fazer isso. Então se tu acha que os políticos podem aumentar o salário à vontade, mesmo sendo imoral, não duvido nada que se tu tivesse nascido na época da escravidão, também seria um apoiador, afinal de contas é legal né?! E tens a petulância de justificar a imoralidade desse pseudo-moralista chamado Bolsonaro dizendo que já que todo mundo votou a favor e ninguém devolveu o dinheiro, ele também deve compactuar com tal situação. Mas ora, não é ele que se diz tão defensor da ética e da moral? Tão honesto e incorruptível? Caso ele fosse realmente diferente dos outros, teria feito algo a respeito, como votar contra, ainda que fosse voto vencido. Esse papo de salvador da pátria pode colar com quem é burro e acredita em populistas da laia de Lula e Bolsonaro, mas não pra quem tem o mínimo de discernimento acerca da política. Mas como os eleitores desses cidadãos ficam nervosinhos e partem pro ad hominem, como tu fez no comentário acima, nem vale perder muito do seu tempo com esse tipo de gente.

  19. Christian
    ·

    Este é o perfil do Bolsonaro, ele já deixou bem claro q gosta de dinheiro.
    Pra mim foi errado, essa atitude, pois num País quebrado, aumentar os gastos públicos é uma escolha equivocadissima.
    Agora isto o desqualifica de ser um Presidente da República? Na minha opinião, mostra que ele tem um preço e pode ser uma fraqueza. Mas na pior das hipoteses ele apresenta um governo diferenta da esquerda, em que o Estado é menor, com menos impostos. Isto pro si só, já o coloca na frente de todos os candidatos de esquerda, que são a maioria.
    Em resumo é melhor que tenhos um Bolsonaro do que qualquer um de esquerda. E julgar é facil e sendo honesto, eu estando no meu emprego e meu chefe me da a oportunidade de aumentar meu salario, eu aumentaria? Claro q não pois é dinheiro publico, diria alguem!!! Mas dinheiro é dinheiro.
    Sejamos honestos e escolhamos o qie melhor faça pelo bem do País.

    Responder

    1. ·

      Sabia que independente do seu voto o resultado era sempre o mesmo: sempre aumentavam o salário, por isso neste caso não votava a favor por consciência e sim por não ter outra opção.

      Responder
  20. Kewen silva
    ·

    A questão n é ele ser culpado do aumento, mas sim de ter votado a favor sendo que em varios discursos ele é contra privilégios aos políticos

    Responder

    1. ·

      Mas ele É CONTRA esses privilégios, como disse no comentário, não iria fazer diferença nenhuma seu voto pq a cambada de vagabundos lá sempre quer aumentar, por isso votou SIMBOLICAMENTE.

      Responder
      1. Mafalda
        ·

        Por que não votou SIMBOLICAMENTE contra? no que acredita, no que defende? votasse não! ele achou que ninguém ia lembrar

        Responder
          1. Patricia
            ·

            Tanto, faz, nao.
            Simbolico é apenas a metodologia do voto. 35 deputados votaram contra. Bolsonaro poderia ter votado contra se fosse honesto e responsavel com o dinheiro do povo.
            Este raciocinio é incrivel! Os outros também votaram mas daqueles todos que votaram na Câmara SOMENTE O BOLSONARO é CANDIDATO à PRESIDENCIA DA REPUBLICA. Entao, é por isso que estamos falando dele. Se o Joao das Couves do Quiproco tivesse votado a favor do seu aumento de salario e fosse candidato à presidencia, estariamos falando do Joao e nao do Bolsonaro.
            Segundo, “votaçao simbolica” é a metodologia que esse Congresso bandido criou pra votar bandidagens a toque de caixa com rapidez de relampago pra que nao dê tempo de reaçao.
            Terceiro, Bolsonaro tem o direito de votar a favor “permanecendo como esta” (metodologia da votaçao simbolica) , mas nao tem o direito de permanecer posando de honesto, fora do sistema e anticorrupto.
            Quarto , “me aponte um nome de quem rejeitou” ta aqui a lista com os nomes de quem votou sim e nao https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/quem-apoiou-a-votacao-do-aumento-para-os-parlamentares/
            Quinto, MARINA SILVA VOTOU CONTRA O AUMENTO NO SENADO.

      2. Patricia
        ·

        Ia fazer muita diferença NA BIOGRAFIA DELE.

        MARINA VOTOU CONTRA LA NO SENADO…

        Responder

        1. ·

          Veja a aula magna ministrada pelo Paulo Guedes na Globo News, maior diferença que esta para a economia brasileira não há.

          Responder
          1. Johnny Tapia
            ·

            Aula magna? Piada, né? O sujeito quer vender o Brasil e já declarou que vai manter a equipe econômica de Temer. É mais do mesmo, mais colonialismo pro Brasil, recessão, desemprego e dívida.


          2. ·

            Vai lá o gênio da economia, fica no lugar dele então.

            Liberalismo econômico é único caminho são a seguir, Brasil ja se encheu desse keynesianismo com “progressismo” manco, estamos há décadas se fudendo por causa disso.

  21. Victor Zoppi
    ·

    Muito bacana o site,
    Vc tem um contato direto para informações?
    WhatsApp?
    No aguardo!

    Responder
  22. Alex
    ·

    Votou a favor do aumento do próprio salário, recebia auxilio moradia. Nunca fez nada pro povo em quase 30 anos na política, só mamou nas tetas do governo esse tempo todo. Quer aumentar o número de ministros. Esse cara é um falso direita. Político dos retardados, porque NUNCA produziu nada de valor nesses anos todos, nem deveria estar onde está. Mas tá conseguindo iludir uma boa parte da parcela com esse discursinho. Não tem plano de governo. É de longe o pior candidato. Meu voto é João Amoêdo! De longe, o melhor, e com propostas coerentes pro Brasil avançar, suas chances são pequenas, então votou em qualquer outro em um segundo turno, que é menos pior que esse senhor. Recebeu 200 mil em propina, sujo!!!! Não representa o Brasil, nem o congresso que trabalha. Esse cara deveria estar fora da política, assim como muitos outros. Parasitas.

    Responder

    1. ·

      a) O voto do aumento do salário foi simbólico: não importa a votação dele, sempre irão votar a favor. Isso que ele disse haterzão

      b) Não tem como recusar o auxilio moradia, ou era isso ou ter um AP muito mais caro, ele ja explicou uma porrada de vezes isso.

      c) Ele tem mais de 170 projetos e mais de 600 propostas… nunca aceitaram porque corrupto não gosta de proposta honesta. Fora que a média dele ta boa sim, ja aprovaram 2 : voto impressp e fosfoetalonamina, as 2 rejeitadas pelo lixo do STF.

      d) FAKE NEWS: Ele quer reduzir o numero de ministérios de 23 (+6 secretarias) pra 15.

      e) João Amoêdo enriqueceu durante o governo Lula/Dilma e CAGOU pra população, nunca esteve afrente em debates ou frente a frente com esquerdistas antes deste ano. Quem aguentou tudo isso desde 2005 foi Jair Bolsonaro. Ele SIM é oportunista sonhando ser o Trump.

      f) FAKE NEWS: O cheque foi devolvido, ele não aceitou a propina. Ele recebeu 200 mil do fundo partidário ao qual na época merecia, pois rendeu mais de 1 milhão ao partido da época, esse dinheiro é distribuído pelo governo aos partidos de acordo com o número de votos de cada um. Joaquim Barbosa isentou ele AO VIVO de qualquer corrupçao no mensalão. Alberto Youssef também.

      Volte sempre, HATER.

      Responder
  23. Johnny Tapia
    ·

    É impressionante o nível de manipulação que vocês fazem. Quer dizer que o “mito” é honesto e diferente quando convém, mas quando interessa ele é “só mais um”. “Ah, ele votou a favor, mas não foi o único”. Então o comportamento dele se justifica pelo dos outros?

    Esse sujeito é só mais um, mais do mesmo, e é oportunista e dissimulado.

    Responder

    1. ·

      Acho que você não entendeu: ele CAGA pra essas votações porque SEMPRE irão votar a favor.

      Qual processo ele responde por corrupção mesmo?

      Hater.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *