54) O PT não é Socialista / Comunista como o Jair diz…

Tem certeza?

Dilma-no-centro-do-PC-do-B-comunista-2
No centro da mesa, a Presidente Dilma Rousseff no 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil. No alto, a bandeira da foice e martelo escondendo a bandeira do Brasil. Nas extremidades, os quadros de Marx e Lenin…
Dilma-Lenin-13-Congresso-PCdoB
Dispensa legenda…

Quer mais???

Bem primeiramente já sabíamos que o PT tem estreitas relações com ditadores socialistas bem conhecidos (Chaves – Evo – Fidel) e que Dilma já foi uma ex-guerrilheira:

01012011P000521

size_810_16_9_dilma-bolivia

dilma-e-fidel

(Passado da Dilma): http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

Além de investir nas cujas:

(1) http://spotniks.com/20-obras-que-o-bndes-financiou-em-outros-paises/

(2) http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=29330886894

(3) http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/134681-governo-dilma-libera-rs-60-milhoes-para-que-evo-possa-enfrentar-o-deficit-energetico-na-bolivia.html#.VyQDClgrKhc

Segundo que o PT colocou o Brasil no Foro de São Paulo, um seminário internacional dos partidos de esquerda criada pelo Lula e Fidel , que certamente só devem conversar sobre como a esquerda é linda:

(1) http://forodesaopaulo.org/

(2) https://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo

E você, sabendo que o socialismo/comunismo é uma organização INTERNACIONAL – cujos interesses vão além das fronteiras do estado e que uma vez tiveram a brilhante ideia de criar um Triplo A:

(1) http://br.sputniknews.com/mundo/20150605/1223696.html

Reforçado pelo fato de que os os índios causam inveja ao MST, pois já tem autonomia sob uma área maior que a região Sudeste (veja tópico 15*). E que uma senhora comunista chamada Marilena Chaui, que ganha 22 mil reais por mês sendo professora (e mais uma porrada por palestra) disse que odeia a classe média numa palestra para militantes do PT:

(1) https://www.youtube.com/watch?v=fdDCBC4DwDg

E também milhares de outras evidências, achamos que não… tudo estava bem, PT socialista/comunista? Certamente uma teoria da conspiração! Então veja o documento a seguir.

Até eu estou impressionado com o que vi. Baixe o Caderno de Teses do PT no tema 53* aqui do site ou por aqui:

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

O  item 162 na página 31 defende o comunismo (“propriedade social dos meios de produção”) e o item 163 explicitamente o socialismo:

“162. Por outro lado, este mesmo capitalismo criou as bases para a construção de outro tipo de sociedade, uma sociedade baseada na produção coletiva e na propriedade social dos meios de produção, uma sociedade onde os trabalhadores e as trabalhadoras decidam democraticamente o quê produzir, como produzir e como distribuir as riquezas, superando a opressão e a exploração presentes onde existe a divisão da sociedade em classes, bem como criando as condições sociais indispensáveis à superação de outras formas de opressão e exploração.”

163. A experiência histórica também demonstrou as imensas dificuldades e riscos que se colocam para aqueles que pretendem superar o capitalismo e realizar uma transiçãosocialista. Por isto, devemos combinar de forma permanente a luta contra o
capitalismo com o estudo do capitalismo, a luta pelo socialismo com o estudo das
tentativas de construção do socialismo.”

Agora veja no caderno a página 165, tópico 34 (aliás veja a página inteira) :

PT Socialismo

 

 

11 Comentários


  1. ·

  2. ·
  3. Paulo Henrique Andrade
    ·

    Tem mais trechos interessantes no Caderno de Teses 2015 do PT. O item 162 defende o comunismo (“propriedade social dos meios de produção”) e o item 163 explicitamente o socialismo. Ver no site do próprio PT, no link http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

    “162. Por outro lado, este mesmo capitalismo criou as bases para a construção de outro tipo de sociedade, uma sociedade baseada na produção coletiva e na propriedade social dos meios de produção, uma sociedade onde os trabalhadores e as trabalhadoras decidam democraticamente o quê produzir, como produzir e como distribuir as riquezas, superando a opressão e a exploração presentes onde existe a divisão da sociedade em classes, bem como criando as condições sociais indispensáveis à superação de outras formas de opressão e exploração.
    163. A experiência histórica também demonstrou as imensas dificuldades e riscos que se colocam para aqueles que pretendem superar o capitalismo e realizar uma transição
    socialista. Por isto, devemos combinar de forma permanente a luta contra o
    capitalismo com o estudo do capitalismo, a luta pelo socialismo com o estudo das
    tentativas de construção do socialismo.”

    Responder
  4. ALEX
    ·

    TEM PRA NINGUEM , CHORA PTZADA < BOLSAMITO ,O POVO JÀ SABE QUEM È HONESTO < SE O QUE TEM AQUI E VERDADE PORQUE NÃO PROCESSAM ELE ? KKKKKKKKKKKKK BANDO DE MENTIROSOS ENGANADORES , JÁ VOTEI NO PT HJ QUERO QUE ELE MORRA SEUS LADROES

    Responder
  5. Joel da confecção
    ·

    Eu desde quando comecei a me interessar por política, desconfiava disso. Um tempo depois, através de pesquisas e muita leitura, obtive a certeza!!! COMUNISMO E SOCIALISMO SÃO DOENÇAS QUE DEVEM SER EXTIRPADAS DA SOCIEDADE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

    Responder
  6. Luiz
    ·

    O site do passado da Dilma está off pra mim. Pode atualizar, por favor?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *