40) É a favor da Tortura?

Tortura, não! E sim, tratamento energético! Uma maneira não cruel, mas certamente punitiva, de tratar terroristas ou elementos chaves que escondem o jogo; utilizado nas superpotências. Erroneamente, falam que ele é a favor do pau de arara e de outros meios de tortura – o que é uma falácia. Entenda mais sobre isso e sobre a posição de Jair quanto a este tratamento:

A partir dos 17:19 (Entrevista ao New York Times):  https://www.youtube.com/watch?v=a-5HGY0fvLo.

*Preste atenção também a partir dos 19:10.

— Tem um vídeo  publicado pela página Contra Golpe Fascista, e alguns outros meios,  que revela uma parte da fala de Jair sobre o pau de arara.

JairB

Você pode ver as partes polêmicas aqui, a partir de 1 minuto:  https://www.youtube.com/watch?v=6gOhr-nwEQQ.

O mesmo fala de Chico Lopes, ex-guerrilheiro do PCdoB, que deveria ser colocado em pau de arara, e afirma ser favorável à tortura, assim como a população.

Bem, esta entrevista foi há 17 anos e realizada pelo programa Câmera Aberta da Band RJ, apresentado pelo Jair Marchesini, depois da queda do Collor e durante a crise e caos  na era FHC. TODAS as posições atuais de Jair se reportam a favor da democracia (35*) e contra a tortura (40* – acima), embora admitisse que a tortura fosse necessária naquela época, pois  os comunistas queriam implantar uma ditadura verdadeira do proletariado; estavam sob uma guerra. Ele pode ser grosso e realista, mas não é o mesmo rebelde dos anos dourados, veja:

Bolsomitoooo

JairB

Acho que a página deveria pensar bem antes de igualizar alguém, que é totalmente contrário ideologicamente, a Jair. E nem preciso mencionar o nome da mesma… 🙂

*Sobre o elogio a Ustra, veja o tópico 47*

7 Comentários


  1. ·

  2. ·

  3. ·

  4. ·

  5. ·

  6. ·

    O que seria esse “tratamento energético”? O que o diferencia da tortura? Você diz que é um tratamento “não-cruel” – expliquem-me!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *