20) Fascista?

mussolini12 (1)

 

Na falta de argumentos, usa-se o termo fascista.

Falar de um regime totalmente contrário às ideologias do mesmo. Antes, aprenda o que é fascismo:

Mises: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1343;

Argumente (Direita Fascista?): https://www.youtube.com/watch?v=S2sLBZrTs70.                                                                                             https://www.youtube.com/watch?v=TsvKYPV1Xdg

OdC (aos 10:00) : https://www.youtube.com/watch?v=qSmYpRr6Jf0

“O fascismo é uma variante do movimento socialista, na qual um governo centralizador se alia a grandes grupos econômicos e entre si eles decidem o destino de tudo. Na realidade se você  pensar bem quase todas as economias do mundo hoje são de economias fascistas. O que você tem na China? O que você tem nos EUA? É o governo apoiado por grandes grupos econômicos, é sempre assim. E estas políticas sempre são apoiadas pela esquerda. É aquele negócio do “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é…”

“O fascismo surge na Itália como uma espécie de dissidência dentro do movimento socialista e quando começa a crescer na Europa, sobretudo na Alemanha, é com a ajuda da União Soviética. Você veja, a Alemanha com o Tratado de Versalhes NÃO PODIA ter um exército próprio, o que podia fazer? A União Soviética ofereceu território dela (leste europeu) para os alemães criarem um exército. Então a União Soviética deu: espaço para treinarem, ajuda técnica, ajuda militar e ajuda econômica, se não fosse isto o nazismo nem teria chegado a ser um problema internacional.”

“Nazismo e fascismo são similares em grande parte, mas a diferença é COMO eles usam o fascismo. O fascismo é uma etapa para o socialismo, no Brasil isso é muito claro. Se pegar os grandes governos centralizadores como o próprio Getúlio Vargas era um governo que os comunistas apoiavam.”

Livros recomendados:

1) “Stalin´s War”, de Ernst Topitsch (sociólogo alemão) – onde descreve que Stalin entendia o nazismo como ponta do movimento revolucionário e que usou a Alemanha para depois tomá-la num movimento estratégico comunista (Alemanha Oriental).

———–

“Isso é briga de puta, quando uma puta briga com outra do que ela chama a outra? De puta! E mesmo se a mulher for honesta também vai ser chamada de puta!”

*Comentários de OdC

Entendeu ou quer que desenhe?

5 Comentários


  1. ·

  2. ·

  3. ·
  4. Roberto
    ·

    O VIDEO DA “DIREITA FASCISTA NÃO TA MAIS DISPONÍVEL. POE DE VOLTA PLS.”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *